Marlon Rangel - Doctoralia.com.br

Curiosidades

Sedentarismo

Sedentarismo

Sedentarismo é coisa séria. Mexa-se!


A definição do termo “sedentarismo”, tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto do Colégio Americano de Medicina do Esporte (CAME), sugere-o como uma prática de atividades físicas leves inferior a 150 minutos por semana para a população entre 18 e 60 anos.

Com a rotina corrida, geralmente, optamos por alimentos ricos em gordura e açúcares (alta ingestão calórica). Quando deixamos de praticar atividade física com regularidade diminuímos nosso gasto calórico. Consumimos mais calorias do que gastamos, restando assim saldo positivo de calorias. Mas não se engane com esse positivo, isso é ruim. É isso que leva ao inevitável aumento de peso e ao aparecimento de diversas doenças: obesidade, dislipidemia (colesterol alto), diabetes, hipertensão, risco aumentado de infarto e derrame, entre outras complicações.

A OMS recomenda que adultos entre 18 e 64 anos pratiquem atividades aeróbicas (natação, caminhada, corrida, ciclismo) de moderada intensidade 300 minutos por semana e de alta intensidade 150 minutos.


Calcule seu IMC aqui


comentários (0)


deixe um comentário